REALIZAÇÃO:

22 de maio de 2019

TOP 10 Maio - Paulo Moratelli e Alexandre Garcia

ADQUIRA AQUI O SEU INGRESSO

CICB - SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 - Asa Sul - Brasília/DF

Paulo Moratelli - Gestão de pessoas e conflitos

Sobre Paulo Moratelli 

Paulo Moratelli é psicólogo, capacitado em vários métodos de trabalho com grupos como Psicodrama, Esquizodrama, Grupos Operativos e Psicologia Transpessoal. Como psicólogo, atuou em hospital psiquiátrico, em CAPS e com Adolescentes em Conflito com a Lei. É Delegado Internacional para o Brasil da Sociedad Científica de Justicia Restaurativa (Espanha), e Diretor Executivo da Coonozco, empresa que trabalha com Gestão de Pessoas e de Conflitos, realizando atendimentos, consultoria, assessoria, supervisão e mentoria nesses assuntos, além de cursos e treinamentos. Entre seus clientes estão vários Ministérios Públicos e Tribunais de Justiça estaduais e Federais, Institutos e Universidades Federais, prefeituras municipais e empresas em várias localidades do país. É palestrante e instrutor independente de Justiça Restaurativa, Justiça Transformativa, Círculos Transformativos (método desenvolvido por ele, a partir dos Peacemaking Circles - Círculos de Construção de Paz), e Peacemaking Circles, método no qual foi certificado como instrutor por Kay Pranis em 2012. É também Coach individual, de grupos e equipes; Analista Comportamental; Mediador Cível, Familiar, Penal, Penitenciário e Transformativo. Atuou como Coordenador Técnico do Programa Municipal de Pacificação Restaurativa de Caxias do Sul até o fim de 2016; e também como instrutor de Círculos Restaurativos e de Construção de Paz da Escola da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul – AJURIS/RS, até 2015.


GESTÃO DE PESSOAS E CONFLITOS

Objetivo
 Propor aos participantes novas formas de resolução e transformação de conflitos, e que reflita na construção e aprimoramento de equipes de trabalho no âmbito da gestão de pessoas.


 Conteúdo
 • O que são os Círculos Transformativos?
 • Aprimoramento da comunicação dentro das organizações.
 • Condução de diálogos empáticos e eficientes.
 • Construção de relações baseadas nos Valores Humanos Universais.
 • Produção de senso de comunidade e de relacionamentos saudáveis.
 • Geração de sinergia nos processos de trabalho e aprimoramento da equipe.
 • Prevenção, mediação e transformação de conflitos no ambiente organizacional.


Alexandre Garcia - Ética nas organizações

Sobre Alexandre Garcia

Jornalista com experiência de mais de 50 anos de profissão. Nascido em Cachoeira do Sul, no RS, em 11 de novembro de 1940, aos 7 anos, já atuava como ator infantil na rádio em que seu pai, Oscar Garcia, era radialista. Aos 15 anos, Alexandre Eggers Garcia era locutor da pequena Rádio Independente de Lajeado. Estudou comunicação social na Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS). Iniciou a carreira no jornalismo como estagiário na sucursal do Jornal do Brasil em Porto Alegre. Começou a escrever na editoria de Economia e se especializou em Bolsa de Valores. Nessa época, conciliava o trabalho no jornal com um emprego no Banco do Brasil. Pouco tempo depois, contratado pelo JB, optou de vez pelo jornalismo. Considerado por diversas vezes com um dos mais influentes jornalistas do país, participou de matérias importantes do cenário politico brasileiro e é conhecido por seus discursos consistentes.


ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES

Objetivo
Para uma organização ser admirada e respeitada no mercado, independente de sua atividade, é essencial adotar um compromisso ético e moral de transparência em todas as suas práticas. A ética trata-se de um processo interno, uma construção exclusivamente humana. Quando o indivíduo insere a ética em sua rotina diária, isso reflete em toda a organização. Alexandre Garcia, utiliza de seus mais de 50 anos de experiência no jornalismo, e transmiti aos participantes fatores importantes para inibir que a antiética se desenvolva nas empresas.  

Conteúdo
 • Diferenças da ética em organizações públicas e privadas.
 • Há limites para a Ética?
 • O que nos leva a sermos antiéticos?
 • Como ir além da ética?
 • Criando um ambiente de ética e moral nas organizações.



Programação

18:00 às 18:50

Welcome Coffee

19:00 às 20:30

Paulo Moratelli : Gestão de pessoas e conflitos

20:30 às 20:50

Coffee Break

21:00 às 22:30

Alexandre Garcia : Ética nas organizações

22:30 às 22:35

Sorteio de brindes e encerramento

Adquira já seu ingresso

NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA HORA

GARANTA SEU INGRESSO

VAGAS LIMITADAS

wordpress jigoshop themes

Realização

Patrocínio

Apoio